Definir o styling para uma ocasião vai muito além de escolher roupas e acessórios bacanas. Na essência, por trás dessa escolha, está a resposta a uma pergunta fundamental: o que você quer comunicar? Força? Leveza? Arrojo? Acessibilidade? Modernidade? Feminilidade? São muitas as possibilidades.
Mas é essa resposta que norteia a escolha dos elementos de uma composição visual. Sem ela, a gente fica no plano do “bonito”, que é genérico e insuficiente para compor a nossa intenção de imagem e nosso senso de adequação.
O BS/FD teve 3 dias de duração e, em cada um deles, eu tinha um desejo de imagem em mente.
No primeiro dia, de estreia, um refinamento mais poderoso foi o norte. Queria algo com mais estrutura, que inspirasse certa força, já que a função de MC de um evento de moda estava meio fora da minha zona de conforto. A solução: ombros dilatados, silhueta mais retona, calça com modelagem de alfaiataria bem estruturada, paetê vermelho e salto alto.
No segundo dia, o ponto alto era o talk da @thaisfarage, Consultora-musa que só veste preto. Estava super animada de conhecê-la e, como forma de homenageá-la, não hesitei na escolha de um look marinho com preto. Com textura e muito brilho, coordenado com acessórios diferentões e tênis. Um hi-lo de vibe moderna e urbana, mais dark e teatral.
O terceiro dia, animado por oficinas práticas de maquiagem e styling e desfiles comentados, foi licença poética para a criatividade. Como já estava à vontade com o ofício de MC, escolhi um look arrojado e alegre, todo lima-limão, com mix de texturas, acessórios em cores contrastantes, make e penteado super power.
3 composições bem diferentes, com propósitos estratégicos distintos, mas todos dentro do meu gosto pessoal. E é assim que funciona na Consultoria de Estilo e Imagem: com intenção e estratégia, a gente pode ser a gente mesma e, do nosso jeito, contar várias histórias!
E aí? Qual o seu look preferido? 1, 2 ou 3? O meu vocês já sabem, claro🤩(3)!
Comments